Novo endereço do nosso site

Novo endereço do nosso site
Feminismo Diabolico

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O pesadelo de falsa acusação que poderia acontecer com você

A Nightmare de Acusação Falsa que poderia acontecer a Você

Se você é chamado um criminoso em uma ação judicial que você não é parte, você pode não ter nenhum recurso legal para se defender.

GETTY IMAGES

Por

ALAN M. DERSHOWITZ

Janeiro 14, 2015 07:14 ET

431 COMENTÁRIOS

Imagine a seguinte situação: Você é um homem de 76 anos de idade, bem casado por quase 30 anos, com três filhos e dois netos. Você recentemente se aposentou após 50 anos de ensino em Harvard Law School. Você tem um recorde pessoal ilibada, embora seus pontos de vista jurídico e político são controversos. Você acorda no dia antes da véspera de Ano Novo ao saber que dois advogados entraram com um documento legal que, de passagem, afirma que há 15 anos que teve relações sexuais em diversas ocasiões e em vários locais com uma mulher menor de idade.

A acusação não menciona o nome, ela da suposta vítima é referido como Jane Doe # 3, e o documento do tribunal inclui nenhum depoimento por ela. Mas seu nome realmente não importa, porque você nunca ter tido relações sexuais com alguém que não seja sua esposa durante o período de tempo relevante. As acusações contra você é totalmente falsa, e você pode provar isso.

Bem, essa é a minha situação: Eu sou o único que tem sido falsamente acusado. Mas vamos continuar a imaginar que era você:

Seu primeiro instinto é para chamar de seu advogado e ter-lhe apresentar uma negação ao tribunal em que a acusação foi feita. Mas seu advogado informa que você não pode fazer isso porque você não é parte no processo (contra o governo dos Estados Unidos em busca de desocupar a barganha seu cliente atingiu sete anos antes) e não têm legitimidade para apresentar quaisquer documentos.

Não se preocupe, você imagina, porque os advogados que você acusados ​​desses crimes hediondos, certamente, terá de provar em tribunal, que eles não serão capazes de fazer, porque não são verdadeiras.

Não, o seu advogado lhe diz. Eles não solicitar uma audiência ou qualquer outra oportunidade de provar a verdade do que eles alegaram. Assim, a acusação permanecerá no registro público, sem que ninguém tenha de provar isso ou você ter qualquer oportunidade de contestá-lo.

Bem, pelo menos você pode processar por difamação os dois advogados e a mulher que fez as acusações falsas. Não, você não pode, o seu advogado lhe diz. Eles empataram a acusação em um documento do tribunal, que os protege contra o processo por difamação, como resultado do chamado privilégio litígio.

Como surgiu a acusação de obter de um tribunal apresentação em um tribunal na Flórida obscuras para a primeira página de muitos jornais e o primeiro item em muitas transmissões de televisão? Obviamente, foi divulgada; quem é que vai estar verificando documentos judiciais do dia antes da véspera de Ano Novo? Mas o simples vazamento de um documento judicial apresentado publicamente não pode levar a um processo judicial, o seu advogado lhe diz.

Você não pode simplesmente deixar a propagação história falsa, sem responder. Além disso, você tem a prova documental de que você não poderia ter sido, nos locais e no momento em que Jane Doe # 3 disse que ela teve relações sexuais com você. Você pode pelo menos responder na mídia? Não sem algum risco de ser processado por difamação, o seu advogado lhe diz.

Você não tem escolha, mas para assumir esse risco, para que você faça suas negações e counteraccusations ao vivo na televisão. Você desafiar os dois advogados que entraram com o documento do tribunal de repetir as falsas acusações nos meios de comunicação, para que possa processá-los. Eles permanecem em silêncio. Você desafiar a mulher, agora com 31 anos de idade, para trazer acusações de estupro contra você e você tem a oferecer em renunciar a qualquer estatuto de limitações, porque a apresentação de uma falsa acusação de estupro é em si um crime grave, embora raramente é processado. Ela não aceita o seu desafio.

E então, com certeza, os advogados que fizeram a falsa accusation- Bradley Edwards e Paul Cassell -sue você por difamar-los, embora eles dizem que você não pode processá-los por falsamente acusando de um crime.

Bem vindo ao mundo kafkiano da justiça americana. Mas Kafka escrevia ficção quando descreveu o calvário enfrentado por Josef K em seu famoso romance, "The Trial". O que eu descrevi é real. Isso está acontecendo comigo agora. E se isso pode acontecer comigo, pode acontecer com qualquer um.

Eu agora sou acusado ​​de crimes que não cometi, por uma mulher sem nome, que eu não sei e nunca conheci. Também estou sendo processado por difamar meus acusadores. Eu ainda não tenho oportunidade de responder em tribunal para as falsas acusações, embora eu estou agora a tentar intervir no processo em que a acusação foi arquivada. Eu enviei uma declaração juramentada negando as acusações com grande especificidade. O Tribunal ainda não decidiu se vai aceitar o meu movimento.

Eu me sinto como uma vítima de um tiroteio ou o objeto de graffiti rabiscadas na parede de um banheiro. Eu nunca pode ter a oportunidade de provar a minha inocência, ou de ter os meus acusadores provar as falsas acusações, em qualquer tribunal. Mas porque estou relativamente bem conhecida uma espada de dois gumes, nestas situações, pelo menos posso lutar no tribunal da opinião pública, embora ao custo muito elevado em taxas legais, perda de cobertura de seguro e a possibilidade de uma grande julgamento monetária contra mim.

Imagine a mesma coisa que acontece com uma pessoa que não tem os recursos para lutar para trás.

Há um buraco em nosso sistema legal que permite que advogados para trazer acusações contra irrelevantes nonparties inocentes nos documentos judiciais que os isolam de quaisquer conseqüências, e negar o acusado falsamente qualquer oportunidade de responder.

A lei deve ser alterada para quebrar este corredor de espelhos que enfrento e outros podem. Deve haver conseqüências para aqueles que apresentar queixas com qualquer oferta para prová-los e nenhuma responsabilidade legal se eles são categoricamente e disprovably-falso.

Eu não vou descansar até que este buraco está cheio de garantias razoáveis, de modo que o que está acontecendo comigo nunca pode acontecer com outra pessoa inocente.

Mr. Dershowitz é professor emérito de Direito em Harvard Law School e autor de "terror Tunnels: The Case for Israel Guerra Justa contra o Hamas" (Rosetta Books, 2014).

Fonte: http://www.wsj.com/articles/alan-m-dershowitz-a-nightmare-of-false-accusation-that-could-happen-to-you-1421280860

Boca Costurada Banner

campanha-liberdade-de-expressao

hyde-liberdadedeexpressao

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...