Novo endereço do nosso site

Novo endereço do nosso site
Feminismo Diabolico

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Nem machista, nem sexista, muito menos feminista.

Nem machista, nem sexista, muito menos feminista.

Há algum tempo, compartilhei em meu Facebook, um post bem humorado que iria contra o Feminismo (de longe, já sabia do que o grupo tratava-se, mas nada muito aprofundado), e não demorou muito para que uma colega feminista viesse demonstrar sua insatisfação com meu post. Ela discutiu entre si, pois não disse nada agredindo ninguém, e me chamou de “machista opressor”, disse que todos os homens são opressores e que eu deveria estudar mais sobre o Feminismo e suas lutas.tumblr_ndh0fk1PcZ1syitgfo1_500

Na teoria, o Feminismo é lindo, dita que: mulheres não são mercadorias, prega direitos e salários igualitários e que não é obrigação da mulher cuidar dos filhos e da casa. Mas será que a prática está liada a sua teoria?

Mulheres não são mercadorias? Tudo bem. Eu sei que não são. Mas será que a culpa está nos homens que compram? Ou nas melhores que se vendem? A ONU que cuida da questão do feminismo, apoia a legalização da prostituição no Brasil. Meio contraditório, não é mesmo?

Direitos iguais? Este grupo deve acreditar que vivemos em uma sociedade atemporal, não é possivel. Nem sempre existiu tecnologia e uma sociedade civilizada. Desde muito tempo, o homem sai de casa para trabalhar e, coitada da mulher, está oprimida em casa, cuidando dos filhos e cozinhando.

Salários igualitários? Esse é um ponto interessante. Porque se só falarmos “salários igualitários” parece muito bonito, que ótima proposta! Mas esse grupo só se importa com as mulheres ocuparem os maiores cargos. Dita que os homens estão na liderança dos cargos de maior poder. Tudo bem, pode até ser. Mas é uma pena que se esquecem que os homens também estão na liderança do trabalho braçal.

Quando um pai diz para sua filha: “Não use essa saía, está curta demais.”, ele não é um estuprador em potencial, não diz que se a filha for estuprada será culpa dela. Ele apenas quer proteger ela e não atiçar os possíveis estupradores que podem estar rodando por aí… É como quando alguém fala: “Não ande com esse celular na mão, você pode ser assaltada.” Não quer dizer que a pessoa que falou isso irá te assaltar, apenas ela quer te proteger e não atiçar os ladrões. Simples.

Sim. Eu reconheço tudo que o Feminismo fez no passado. E sei que, se você, mulher, pode votar, é por conta que alguma feminista lá atrás lutou para isso. Mas isso é o passado, atualmente, o Feminismo pode ser confundido habitualmente com vitimismo.

Concluo, portanto, dizendo que: mulheres e homens não são iguais, nunca serão; criar uma guerra de sexo a cerca disso é burrice, temos deveres e direitos diferentes. Sim. Pois nossos corpos são diferentes, a força física… Por todas as nossas particularidades, nossas funções são peculiares.

Fonte: https://medium.com/@gabrielaraujo/nem-machista-nem-sexista-muito-menos-feminista-362747e5a904

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...