Novo endereço do nosso site

Novo endereço do nosso site
Feminismo Diabolico

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A matemática da beleza

A matemática do seu rosto Postado por Divina Proporção
Estamos recebendo muitos e-mails com perguntas de como é feita uma análise de Marquardt. Essa análise consiste em comparar uma foto de uma pessoa com a máscara de Marquardt. Essa máscara é considerada a expressão da perfeição. Quanto mais o rosto se "encaixar" na máscara, mais simétrico e consequentemente belo, ele parecerá.
Não preciso dizer que são pouquíssimas as pessoas que tem o rosto parecido com o da máscara. Além de termos estruturas faciais de diferentes raças, carregamos também a nossa assimetria. Sim, nossos corpos são assimétricos. Seu lado direito não é igual ao seu lado esquerdo. E isso acontece também com seu rosto. A máscara é somente uma referência e funciona bem para descobrirmos e trabalharmos com nossas imperfeições a nosso favor.
Será que seu rosto é perfeito? Ao pensar em nossa cabeça, devemos sempre pensar na figura geométrica de um retângulo. Dentro desse retângulo, devem ser consideradas algumas grandes proporções e também a relação entre largura e comprimento do rosto. Como nem todo mundo sabe trabalhar com a máscara, conheça algumas medidas que podem ser avaliadas na frente do espelho com o auxílio de uma régua.
Na proporção vertical ideal, se a medida do canto externo da boca até a linha do queixo for X, então do mesmo canto externo da boca até a linha inferior dos olhos a medida deveria ser 1,618.X. Quer tentar outra? Se a medida do canto do nariz até a linha do queixo for X, a medida do mesmo canto do nariz até a linha do cabelo deveria ser 1,618.X.



Na proporção transversal ideal, se a medida da largura do nariz é X, a medida da largura da boca deveria ser 1,618.X. Se a medida da largura entre os dois cantos externos dos olhos for X, então a medida da largura entre as têmporas deveria ser 1,618.X.



Quer mais? Se a medida da largura do seu rosto é X, então a medida do comprimento dele deveria ser 1,618.X.



Solicite um orçamento sem compromisso e venha fazer a sua análise conosco. Você aprenderá matematicamente a disfarçar as suas imperfeições e ressaltar com o que tem de perfeito com o uso de maquiagem.

Por que os rostos simétricos são mais atraentes? Postado por Divina Proporção

Existem várias justificativas para preferirmos rostos simétricos à assimétricos. A mais aceita é a de que vemos indivíduos simétricos como sendo mais saudáveis. Os cientistas dizem que nosso cérebro processa melhor as imagens simétricas do que as assimétricas.
Não tem jeito. A simetria associada à harmonia determina se um rosto é belo ou não. Então o que é ser belo? Para responder a essa pergunta os padrões de beleza foram equacionados e transformados em fórmulas matemáticas.
A fórmula matemática mais utilizada é a proporção áurea, ou número de ouro, e a relação deve ser sempre de 1 para 1,618. Esta é a relação de equilíbrio e simetria ideais para o rosto e o corpo humano serem considerados bonitos.
Quer um exemplo prático? A largura do seu dente incisivo central deve ser 1,618 maior que a largura do seu dente incisivo lateral.
Quer um exemplo utilizando porcentagem? Em mulheres que são consideradas atraentes pelos seus pares há uma distância vertical entre os olhos e a boca próximo a 36% do comprimento facial. Verifica-se também que a distância horizontal entre os olhos é de 46% da largura facial.
Se essas medidas de ouro são associadas a algumas características físicas, o rosto fica irresistível. Os olhos devem ser grandes, os lábios carnudos, maçãs do rosto proeminentes, sobrancelhas arqueadas e nariz em equilíbrio com a projeção do queixo, são algumas dessas características procuradas em rostos femininos.
Claro que nem todos temos essas características e muito menos as proporções mencionadas acima. O importante é conhecer seu rosto. Suas simetrias e assimetrias e assim corrigir o que a deixa insatisfeita.
Para isso realizamos a análise de Marquardt. Durante a análise, você aprende a enxergar o que é perfeito e o que não é tão perfeito em você e corrigir esses "desvios" com maquiagem.
É a matemática a serviço da beleza! Ser bela, pode ser para todas!


Fonte: http://divinaproporcaophi.blogspot.com.br/search/label/An%C3%A1lise%20de%20Marquardt

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...