Novo endereço do nosso site

Novo endereço do nosso site
Feminismo Diabolico

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Patriarca russo diz que feminismo é 'muito perigoso'

Patriarca russo diz que feminismo é 'muito perigoso'
Kirill fez declaração em texto publicado no site do patriarcado.
Ele declarou-se a favor de que mulher fique em casa cuidando dos filhos.

Da France Presse

11 comentários
O patriarca ortodoxo russo Kirill considerou que o feminismo era muito perigoso e declarou-se a favor de que a mulher fique em casa cuidando dos filhos e o homem trabalhe fora para ganhar dinheiro.
"Parece-me muito perigoso este fenômeno que se chama feminismo, já que as organizações feministas (...) louvam uma pseudoliberdade para as mulheres que deve se manifestar, antes de tudo, fora do casamento e fora da família", declarou Kirill em um texto publicado no site do patriarcado.
Patriarca Kirill , líder da Igreja Ortodoxa Russa (esq.), e o arcebispo Jozef Michalik, líder da Igreja Católica Polonesa, em encontro em Varsóvia em agosto de 2012 (Foto: AP)

"A ideologia central do feminismo não é a família ou as crianças, mas outra função da mulher, que, com frequência, contradiz os valores da família", acrescentou o patriarca durante um encontro na terça-feira com a organização feminina ortodoxa.
"O homem tem atividade no exterior, deve trabalhar, ganhar dinheiro, enquanto a mulher deve se ocupar do interior, onde estão seus filhos", acrescentou, insistindo na importância, segundo ele, desta concepção do lar.
"Se uma pessoa destrói este papel excepcionalmente importante da mulher, a consequência é que tudo desaba - a família e, de uma forma mais ampla, a pátria", considerou o patriarca.
"Não é por acaso que dizemos a mãe pátria", afirmou perante as mulheres desta organização da Ucrânia, país de onde são originárias as feministas do grupo Femen, conhecidas por suas manifestações de topless.
O patriarca Kirill criticou as manifestações contra o presidente Vladimir Putin realizadas na Rússia há mais de um ano.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/patriarca-russo-diz-que-feminismo-e-muito-perigoso.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...