Novo endereço do nosso site

Novo endereço do nosso site
Feminismo Diabolico

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Um homem japonês está processando uma universidade só para mulheres por rejeitar o seu pedido para estudar lá

Um homem japonês está processando uma universidade só para mulheres para rejeitar o seu pedido para estudar lá, tem sido relatado.

O homem, que não foi identificado, quer se tornar um nutricionista e aplicado para estudar na Universidade de Fukuoka Mulheres, no sudoeste do Japão, de acordo com um relatório da agência de notícias Kyodo publicado no Bangkok Post . É a única universidade pública na região, que corre o curso, a agência informa. Mas ele rejeitou seu pedido, uma decisão que ele argumenta equivale a discriminação de gênero. constituição do Japão afirma que as pessoas não devem ser discriminados por causa do seu sexo, e que todos têm o direito a uma educação igualitária.

"A universidade pública é uma entidade pública que está sendo mantido por impostos", diz ele em sua denúncia, apresentada no Tribunal Distrital de Fukuoka. "Se o meu pedido for indeferido, o caminho para se tornar um nutricionista seria estreito como eu vou ser forçado a ir para uma universidade fora da prefeitura ou uma faculdade particular." Seu advogado diz que esta é a primeira vez que a constitucionalidade da universidade de mulheres públicas tem sido contestada no Japão. O homem está pedindo indenização e quer que o seu pedido seja aceito.Em novembro, quando anunciou sua intenção de processar a instituição,um oficial da universidade, disse : "Nós temos uma história de promover a educação das mulheres de 91 anos Estamos determinados a continuar a fornecer educação para preparar as mulheres para cargos de liderança.".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...