Novo endereço do nosso site

Novo endereço do nosso site
Feminismo Diabolico

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Guia masculino da separação: superando o término em cinco passos

Guia masculino da separação: superando o término em cinco passosPor Danilo Barba | Sexo Oposto – ter, 22 de abr de 2014 23:43 BRT


Fonte: Think Stock
Frequentemente nos pegamos conversando por telefone sobre separação com um amigo – isso quando não somos nós nessa situação. Se eles estão meio que chorando ou gritando do outro lado, você já até espera que seja um término. Aí você analisa o caso dele e percebe que o cara cometeu os erros típicos de um sujeito que acabou de terminar um relacionamento longo, e agora está se sentindo o mais solitário do universo. É bom ir com calma, rapaz! Segundo cientistas, um término pode realmente ser um momento difícil, tanto quanto se livrar de um vício.
O estudo sem precedentes, feito pela Rutgers University e publicado na edição de julho do Journal of Neurophysiology, examinou o cérebro de pessoas que haviam terminado seus relacionamentos e não conseguiam superar o seu relacionamento. “O amor romântico é um vício”, disse a autora da pesquisa Helen E. Fisher, antropóloga biológica. “É um vício muito poderoso. Maravilhoso quando as coisas estão indo bem e horrível quando as coisas estão indo mal”, afirma ela.
Se você é esse cara descrito nos parágrafos acima, amigo desse tipo ou conhece ele, não se desespere, pois há solução pra tudo nessa vida. Fique ligado nas cinco dicas sobre como superar o seu “vício” e não ser infantil quando terminar com ela. Clique nas próximas páginas.

1. Descubra por que você se separou
Algumas separações estão fora de nosso controle pois, na maioria das vezes, as partes envolvidas contribuíram para o fim de alguma forma. Em vez de gastar seu tempo desejando a morte da ex ou que ela pegue uma doença sexualmente transmissível com o novo pretendente, gaste seu tempo refletindo sobre seu relacionamento, prestando mais atenção nos erros que você pode ter cometido. Se necessário, escreva numa folha aquelas vezes que você errou feio e quase assinou o atestado de óbito do relacionamento. Mesmo se sua ex tiver te traído, quase sempre há um motivo – descubra a fonte disso. Se você for capaz de controlar suas emoções durante uma conversa, pergunte a ela o que a fez seguir em frente, assim você mata a charada e enfrenta o jogo, porque superar, meu jovem, só depois de encarar essa mesmo.

2. Não destrua as memórias de vocês
Muitos homens terminam seus relacionamentos e passam a repugnar o amor e a felicidade, o que acaba fazendo com que eles tratem suas futuras namoradas como um jogo de vídeo game. Tudo parece um grande circo, porém com um único palhaço, e neste caso certamente não é a namorada. Digamos que esse ciclo precise ser interrompido para que o relacionamento não vire uma guerra. E é claro que você deve se livrar das coisas que vão te fazer lembrar dela e chorar, mas vale manter certas memórias, aquelas que servirão de exemplo de como os tempos não foram sempre tão difíceis assim entre vocês. Se não houver essa correlação, outro relacionamento poderá começar, embora certos traumas te farão agir de maneiras que irão custar para sua nova parceira aceitar e entender.

3. Não durma com todas...ainda!
Após o término, o maior erro que os homens cometem é derramar suas lágrimas num mar de mulheres estranhas. Isso pode fazer você se sentir melhor no início, mas qualquer paquera que você tiver antes de estar recuperado do término recente poderá barrar seu progresso emocional. Assim que você concluir sua meta de ficar com todas as menininhas da cidade, você vai acabar aonde começou – ou pior. Neste caso, seria recomendável ficar um tempo sem relacionamento sexual, pelo menos um mês ou o quanto for necessário. O conselho basicamente é: enfrente a fossa saindo dela, jamais fugindo.

4. Não tente se vingar da sua ex
Quando nosso coração está partido, começamos a ficar mais egoístas – é inevitável. O comportamento egoísta leva a hábitos egoístas, e hábitos egoístas levam a um estilo de vida egoísta, onde você perde o bom senso. Mesmo que a amiga gatinha da sua ex sempre tenha te dado umas olhadas suspeitas, é melhor você segurar a onda, e não se vingar saindo com a amiga bem agora. Em primeira instância é fácil comprar essa ideia, porém depois do serviço feito isso vai te fazer se sentir ainda mais idiota do que aquele “antigo você” que sua ex largou há algum tempo. Respeite-a mesmo quando ela não te respeitar. Isso o ajudará a se respeitar mais quando você finalmente se livrar desse carma.

5. Faça da escuridão sua aliada
Todos nós temos aquele período de reflexão em que ruminamos tudo o que aconteceu. A reflexão pode parecer triste para alguns, entretanto é um momento em que ficamos emocionalmente conectados com nós mesmos de uma forma que raramente acontece.
Explorar essas emoções obscuras é um jeito de se conhecer. Escreva, leia, ou produza músicas se você souber. Use o tempo que estiver sozinho para se conhecer fazendo algo criativo. Aproveite a fossa para aprender com a experiência terrível de se livrar de um “vício”.

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/guia-masculino-da-separa%C3%A7%C3%A3o-superando-o-t%C3%A9rmino-em-024356856.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...